assonâncias de silêncios [placas]
2007-2015
Coleção de registros fotográficos e desenhos de placas de silêncio, desenvolvida desde 2007, como parte do projeto assonâncias de silêncios.
• Acima: registro de placa de silêncio localizada nos entornos da câmara semianecoica, do Laboratório de Vibração e Acústica-LVA da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, no prédio de Engenharia, em Florianópolis. Fotografia apresentada em página da publicação sonora anecoica – coordenação Raquel Stolf (PPGAV-CEART-UDESC, céu da boca, Florianópolis, 2014).
• Registro fotográfico (por Juliano Ventura) da participação do trabalho no projeto Ocupa Tapumes, coordenado por Maria Ivone dos Santos – Formas de Pensar a escultura – Projeto Perdidos no Espaço / Instituto de Artes / Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na cidade de Porto Alegre, em 2016. Associado ao Jornal Perdidos no Espaço – Ocupa Jornal , o projeto Ocupa Tapumes reuniu propostas artísticas para ocupar parte dos 1,5 km de tapumes que separam a cidade de Porto Alegre do “canteiro de obras de revitalização da orla do Guaíba”, segundo Maria Ivone dos Santos, coordenadora dos projetos Ocupa Jornal e Ocupa Tapumes – Porto Alegre. E para a artista-professora-pesquisadora, essas propostas “configuram duas circunstâncias de discussão e de manifestação importantes sobre o espaço público e integraram as atividades do Encontro Internacional Universidades Cidades, sediado pela UFRGS, organizado pelo Departamento de Difusão Cultural, em Porto Alegre.”